top of page

Manual de Prática Eleitoral-Actualização


Manual de Prática Eleitoral - Actualização, PJ Vulter

Fui amavelmente informado que o meu texto Manual de Prática Eleitoral tem um erro. Parece-me que estou enganado quanto ao tratamento dado aos votos em branco; afinal, segundo um esclarecimento da CNE, votar em branco ou abstermo-nos é - aparentemente - igual. Quando me ensinaram, numa cadeira que tive na Universidade, era assim como eu dizia; no entanto, já lá vão muitos anos e já não sei dizer se fui eu que entendi mal ou se entretanto as regras mudaram... Seja como for, venho aqui fazer o mea culpa; não quero induzir ninguém em erro. Ainda assim, não se foquem no erro, neste lapso, porque mais nada no texto é desacertado. A mensagem a passar continua a ser a mesma: em vez de se absterem, votem em branco. Porquê?! Porque sair de casa para ir dobrar um boletim de voto em branco é um Protesto; já ficar em casa e abster-se é comodismo. Por isso, se não gosta do que tem, nem do que lhe é dado a escolher, vote em branco.


Nunca se esqueça: 45% de votos em branco é um Protesto; 45% de abstenção é falta de interesse e desrespeito pelos seus cocidadãos

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page